Foto: Sandra Paulino - Secom

Desde que a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos começou as ações de marketing criativas para informar as datas do calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade, houve aumento na procura pelo imunizante e engajamento da população. O alcance das postagens chegou até artistas que figuraram as artes e interagiram com as redes sociais da administração.

A primeira arte que seguiu a linha mais alternativa foi postada em 23 de junho quando o tema “discoteca” foi usado para chamar atenção do público de 43 e 44 anos para se vacinar. A partir disso, os acontecimentos, objetos, artistas, músicas e ícones da juventude passaram a ser utilizados de maneira personalizada para cada faixa etária. Inclusive, essa nova linguagem foi alvo de matéria do portal de notícias UOL.

Recentemente, artistas como Karin Hills, do extinto grupo Rouge, e Yudi Tamashiro, que integrou o “Bom dia & Cia” interagiram nas postagens as quais foram citados. Essa ação ampliou o alcance da informação e também incentivou os moradores a irem se vacinar.

O feedback dos seguidores também demonstra a expectativa do tema a ser escolhido e o engajamento da população. Na última quarta-feira (4), o Instagram da Prefeitura chegou na marca dos 10 mil seguidores. De acordo com a Secretaria de Saúde, a média diária de vacinações na cidade está em 2 mil pessoas.

O secretário de Comunicação, José Domingos Souza, disse que a estratégia de utilizar uma linguagem mais próxima do público surtiu efeito melhor do que esperado. “No dia dia recebemos um retorno muito positivo, incluindo sugestões para as próximas artes e também aumento gradativo de compartilhamento das postagens. O resultado que queremos é ver a informação sendo disseminada e a vacina chegando à toda população”.

LEIA TAMBEM:  Prefeitura mantém ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade social