Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi se reuniu na última sexta-feira (30/07) com os deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino. Na oportunidade, o chefe do Executivo apresentou um projeto técnico para pavimentação de todo o bairro do Jardim Revista, com um custo estimado em R$ 8 milhões. A expectativa é que os parlamentares destinem o recurso ao município.

Realizado no Gabinete Principal do Paço Municipal Firmino José da Costa, o encontro também contou com a participação do presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, e dos vereadores André Marcos de Abreu, o Pacola, e Nelson dos Santos, o Nelson do Fadul. Na oportunidade, os representantes do Legislativo reforçaram o pedido de melhorias.

De acordo com Ashiuchi, a prefeitura já buscava maneiras de conseguir a revitalização do Jardim revista. “Com as demandas, realizamos um projeto técnico junto à Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, a Upae, e a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos. O custo para pavimentação de mais de 30 ruas do bairro ficou em R$ 8 milhões. Por isso, hoje estamos solicitando diretamente aos deputados apoio para mais esse trabalho”, explicou.

Na ocasião, os deputados disseram que já vão pleitear a verba para que destinem a Suzano o valor necessário para manutenção do bairro. “O deputado federal Marcio Alvino e eu assumimos o compromisso de conquistar os investimentos nos governos Estadual e Federal para realizar essa obra, que vai melhorar a qualidade de vida e mobilidade dos moradores do bairro e da região norte da cidade”, disse.

Alvino, por sua vez, reforçou seu trabalho em prol do município e do Alto Tietê. “Quando encaminhamos emenda para Suzano, sabemos que ela será bem utilizada e vai beneficiar as famílias. Isso porque o prefeito Rodrigo Ashiuchi tem um trabalho sério e busca sempre o melhor para sua cidade”, destacou.

Por fim, Ashiuchi agradeceu o apoio de todos. “Os deputados já vão trabalhar para conquistar os recursos. Tenho certeza que com empenho, união e amor à cidade, vamos realizar mais essa benfeitoria aos moradores do Jardim Revista e da região norte”, concluiu.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Governo, Alex Santos; a assessora da Upae, Carol Umebayashi; o presidente do Conselho Fiscal, José Renato da Silva; e o líder comunitário Oswaldo dos Santos, o Fadul.