Benjamin Teixeira de Aguiar, de 50 anos, é orientador espiritual, médium psicógrafo e escritor. Benjamin preside um instituo que, vez ou outra, atua como conselheiro na ONU. Durante uma palestra, Benjamin percorreu pelos assuntos mais diversos, ETs, CPI e LGBTQIA+, até que em determinado momento abordou sobre a possível volta de D. Pedro 2º no corpo do ex-presidente Lula (PT).

No vídeo publicado em junho, ele olha para a câmera e interpreta um ser superior conversando com o espírito do último imperador do Brasil. “Já que o senhor achou que foi injusto nascer em berço de ouro, agora você vai nascer na miséria. (…) Se o senhor achou que ter muita cultura foi injusto e que a população deveria ela mesma resolver suas questões, o senhor terá que subir ao poder na raça. Vai ter que migrar como exilado da fome para São Paulo. Ao invés de doze idiomas, mal vai falar um. E, já que você não quis passar o poder para a sua filha, agora vai passar para uma mulher [Dilma Rousseff] que também corre o risco de ser deposta, como aconteceu com a Princesa Isabel.”

Aguiar não nega suas qualidades mediúnicas — fazê-lo seria esquizofrenia — mas não gosta de ser considerado um homem com superpoderes.

“Funções mediúnicas são perigosas porque ficam na fronteira com o distúrbio mental. Como em todas as áreas, há psicopatas dispostos a explorar a fé alheia.”

A matéria contém informações do portal de notícias UOL.

LEIA TAMBEM:  Em momento crítico da pandemia da Covid-19, Bolsonaro afirma que ''criaram pânico''