Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, anunciou a ampliação da campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) para este sábado (24/07), quando serão contemplados com a primeira dose os munícipes que tenham 29 anos ou mais. A ação ocorrerá de forma descentralizada nos três polos especiais de vacinação da cidade, das 8 às 17 horas.

Para receber a aplicação inicial é preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br) é indispensável.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a ação também tem como foco os munícipes com idades entre 30 e 34 anos que não foram vacinados durante a semana. “Será a oportunidade para todos aqueles acima de 29 anos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. A vacinação de sábado tem o principal objetivo de reforçar a importância da aplicação junto ao último público-alvo anunciado, de 30 a 34 anos. Vale lembrar que a campanha também está disponível para todas as pessoas dos demais grupos prioritários já contemplados, além daqueles que aguardam a segunda dose”, explicou.

O atendimento segue a logística das datas anteriores, com acolhimento das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), localizado na região norte, e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), no distrito de Palmeiras. Já na região central, a referência é a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), no mesmo horário. A unidade também oferece o sistema drive-thru, com entrada pela avenida Brasil.

LEIA TAMBEM:  Bandidos em bicicletas roubam homem na Vila Figueira; foragido da Justiça é preso