Foto: Jonathan Andrade - Secom

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos irá promover na segunda-feira (19) uma “repescagem” da vacinação contra a Covid-19. Isso significa que todas as pessoas que têm 32 anos ou mais e que ainda não tomaram a primeira dose podem ser imunizadas. Os locais de vacinação também atendem ao público que precisa retornar para tomar a segunda dose.

A cidade está à frente do calendário estadual de vacinação. O objetivo da ação é garantir que todas as faixas etárias liberadas até o momento sejam contempladas. Ao longo da próxima semana, a Secretaria de Saúde deve liberar outras idades.

Para agilizar o atendimento as pessoas devem se cadastrar no site Vacinaja (www.vacinaja.sp.gov.br). Em Ferraz de Vasconcelos não é feito agendamento, basta se dirigir a um dos 8 polos de vacinação. A cidade mantém de segunda a sexta-feira o Corujão da Vacinação na Igreja Nossa Senhora a Paz, no Centro, das 8h às 20h e nos seguintes postos de saúde com atendimento das 8h às 15h: Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone. Todos os locais atendem por meio do sistema drive-thru, bem como para quem chega a pé.

A secretária de Saúde, Kelly Hungria, explicou que a “repescagem” vai auxiliar a abranger aqueles que não conseguiram ir no dia em que a faixa etária foi liberada. “É importante termos esse intervalo entre as faixas de idade para possibilitar que todos sejam contemplados. Aproveitamos também para reiterar que as pessoas retornem para a segunda dose. Temos registrado uma falta de público e só o reforço vai garantir a imunização”.