Os empreendedores de rua de Ferraz de Vasconcelos podem realizar cadastro para formalização junto à Prefeitura até o dia 15 de julho. O objetivo é padronizar a situação destes profissionais, conhecidos como ambulantes, para que a municipalidade possa estabelecer as diretrizes para o desenvolvimento dos trabalhos. O formulário de cadastro pode ser encontrado no site oficial da administração municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está à frente da ação, até agora, pelo menos 170 empreendedores de rua já se cadastraram. Cabe destacar que é necessário ter pelo menos 18 anos, ser morador do município e possuir meios de oferecer o serviço de forma estruturada.

Vale lembrar que a formalização abre caminho para que a cidade ofereça cursos de capacitação, por exemplo, para esta categoria, o que poderá viabilizar concorrência justa com os lojistas. Além disso, um projeto de lei sobre o assunto deverá ser encaminhado à Câmara em breve. O foco será regulamentar toda a estrutura para este tipo de serviço na cidade, o que inclui local para a instalação de empreendedores de categoria fixa (quiosques) e móvel (food truck).

O titular da pasta e vice-prefeito de Ferraz, Daniel Balke, comentou sobre a adesão do cadastro até agora. “Os empreendedores de rua têm nos procurado e feito seus cadastros junto à Secretaria, mas é de extrema importância de todos que fazem parte da classe que participem dessa ação, afinal é para o benefício deles mesmos. O formulário é intuitivo, fácil de ser preenchido e pode ser encontra no site da Prefeitura. Pedimos para que não se perca o prazo de 15 de julho”, afirmou Balke.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui