Foto: Jonathan Andrade/ Secom Ferraz.

Ferraz de Vasconcelos avança nesta semana na vacinação contra a Covid-19. Pessoas com 55 anos ou mais começarão a ser imunizadas, separadas por dias diferentes, a partir desta quarta-feira (16). Cabe destacar que os novos públicos serão vacinados baseados na idade apenas, independente de comorbidades.

O esquema do calendário funcionará da seguinte forma: no dia 16 de junho, a Prefeitura imunizará pessoas com 59 e 58 anos. Já no dia 17, serão vacinadas contra a doença os ferrazenses que tenham idades entre 57 e 56 anos. Para finalizar a semana e a abrangência do novo público, no dia 18, sexta-feira, a aplicação ocorrerá em pessoas com 55 anos.

Cabe destacar que os locais e horários continuam os mesmos: Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro, das 8 às 15 horas, e nos postos de saúde do Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone, até às 13 horas.

Vale ainda lembrar que é necessária apresentação de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. A Saúde ferrazense ressalta o cadastro no site Vacina Já, que não está atrelado à imunização, mas agiliza o atendimento no ato da aplicação da dose.

A prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, falou do avanço com entusiasmo. “Estou muito feliz por, finalmente, recebemos doses para seguir em frente na imunização das pessoas sem comorbidade, o que estava sendo muito esperado por todos. Os polos de vacinação estão à disposição que fazem parte dos grupos prioritários e esperamos que os munícipes aproveitem esta oportunidade ímpar neste momento tão difícil para todos, afinal, apenas a vacina salva”, afirmou a chefe do Executivo ferrazense.

Outros grupos

Ferraz continua vacinando contra a Covid-19 os grupos anteriormente anunciados, sendo eles pessoas com 60 anos ou mais sem comorbidades, pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades, profissionais da saúde da educação e ainda pessoas com deficiência com 18 anos ou mais.

A cidade também está imunizando gestantes e puérperas com ou sem comorbidades com 18 anos ou mais, que agora estão sendo vacinadas na Unidade Básica de Saúde “Mario Margarido” (CSII). Os profissionais do transporte público também estão sendo vacinados, atualmente, apenas no polo da Igreja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui