Foto: Secom Ferraz

Ferraz de Vasconcelos continua realizando testes de Covid-19 em massa. Nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de junho, o exame está sendo realizado no posto de saúde do Jardim Yone e a demanda é livre, ou seja, qualquer ferrazense pode procurar pelo serviço. O atendimento ocorre das 8 às 16 horas.

Na última semana, os testes foram realizados em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, sendo da Vila São Paulo e da Vila Margarida. No total, 221 exames de Covid foram realizados nestes polos, e cinco deles apresentaram resultado positivo.

No caso da confirmação pela doença, o munícipe é encaminhado para avaliação médica, bem como orientado em tudo que for necessário para evitar o contágio de outras pessoas, bem como prezar pela saúde do mesmo.

Vale lembrar que nos dias 16 e 17 de junho, o exame será ofertado na UBS do Jardim Castelo, e no dia 18 de junho, no posto do Jardim Bela Vista.

De acordo com a secretária de Saúde de Ferraz, Kelly Hungria, por enquanto a ação tem sido satisfatória, vista a meta da pasta. “Nossa intenção é realizar pelo menos cem exames em cada polo nestes dias se campanha, e temos visto a adesão dos moradores neste sentido. Lembrando que é de extrema importância que o ferrazense que está apresentando sintomas nos procure para a realização do teste e mais orientações”, afirmou a titular.

Cabe destacar que o teste rápido apresenta resultado em 15 minutos e é feito por meio de uma picada de agulha no dedo do paciente. Este tipo de exame é indicado para pessoas que estejam a partir do oitavo dia de sintoma.

LEIA TAMBEM:  Ferraz inicia vacinação contra Covid-19 em idosos com 68 anos nesta quinta-feira