A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos promoveu nesta terça-feira (08) o primeiro dia do Bazar Solidário do Fundo Social de Solidariedade. O evento, que continua nesta quarta (09), já arrecado 139 cobertores, 79 novelas de lã, 71 pacotes de absorventes, entre outros. A iniciativa tem como objetivo arrecadar cestas básicas e outras doações em troca de roupas novas e produtos variados.

A ação está ocorrendo no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e é aberta à população. Cabe lembrar que todos os protocolos de segurança para evitar o contágio pela Covid-19 estão sendo observados. Os munícipes podem conferir o bazar das 10 às 16 horas.

Todos os produtos que estão à disposição foram doados por empresas privadas. Entre as peças estão agasalhos, bonés, roupas infantis, camisetas, roupas para festas, blusas, calças, chinelos, roupas íntimas, etc. Cabe ressaltar que todas as mercadorias ainda não tiveram o primeiro uso, e serão entregues embaladas e higienizadas.

Os interessados poderão levar as roupas para casa em troca de cobertores, novelos de lã ou absorventes, a depender do preço da peça. Sobre isso, a equipe do Fundo Social de Ferraz está orientando os munícipes no momento da troca. Os donativos serão encaminhados a famílias carentes da cidade, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com coordenadora do Fundo ferrazense, Ana Paula Nascimento, o primeiro dia da ação já foi um sucesso e mais doações são esperadas nos próximos dias. “A população participou muito desse primeiro dia de bazar e estamos muito satisfeitos, afinal sabemos que por meio desta iniciativa, conseguiremos ajudar muitas famílias. Para os próximos dois dias de Bazar, esperamos ainda mais adesão dos ferrazenses”, disse Ana Paula.

Quem quiser ajudar na causa e levar roupas novas para casa, a Prefeitura está localizada na Rua Pedro Foschini, 200.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui