Ferraz de Vasconcelos está entre 90 cidades brasileiras que foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal para concorrer a investimentos em preservação ambiental. Ao final do processo, serão selecionados 30 projetos pelo banco.

A CEF irá investir R$ 150 milhões em todo país para preservação de 3,5 milhões de hectares de florestas por meio do programa Adote um Parque.

Nesta quarta-feira (9), representantes da Caixa estiveram no Parque Nosso Recanto realizando uma vistoria no local acompanhados da prefeita Priscila Gambale e dos secretários de Meio Ambiente e Cultura, Cláudio Squizato e Rosimeire Crossi, respectivamente.

A prefeita Priscila se mostrou confiante que Ferraz esteja entre as escolhidas. “Mostramos que temos um projeto consistente de proteção ao meio ambiente para Ferraz de Vasconcelos”, comentou Gambale.

Durante a visita, foram verificados os espaços preservados e os cuidados tomados pela administração em relação à preservação do local. Os representantes da Caixa também ficaram surpresos ao ver uma família de mais de 40 saguis e ter a oportunidade de poder alimentá-los em seu habitat.

LEIA TAMBEM:  GCM recupera itens furtados do departamento de Trânsito