O Conselho Municipal do Idoso de Ferraz de Vasconcelos tomou posse na tarde desta quarta-feira (9). A solenidade ocorreu no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e contou com a presença da prefeita Priscila Gambale e autoridades do município.

Ao todo, foram 20 eleitos, entre diretoria, conselheiros e suplentes. Os novos cargos estão ocupados por representantes do poder Executivo e sociedade civil. Todos os membros irão cumprir a função estabelecida no biênio 2021/2023, a qual foi criada pela Lei Municipal n° 2.171, em 5 de novembro de 1996.

O coletivo tem como prioridade estabelecer políticas públicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos ferrazenses. O papel do Conselho também é consultivo e deliberativo, que incentiva ações que possam ajudar numa sociedade mais justa e igualitária.

De acordo com a prefeita Priscila Gambale, a função de um conselheiro municipal é importantíssima, pois atenderá os interesses e iniciativas do público ferrazense da terceira idade. “É uma alegria construir um Conselho atuante, visto que lutamos pelo mesmo objetivo: evoluir nossa cidade e levar dignidade para cada ferrazense. Vamos promover ações que garantam o direito e participação dos nossos idosos, garantindo seu direito como cidadão”, afirmou a chefe do Executivo.

Cabe destacar que os cargos de presidente, vice-presidente e outras categorias do Conselho Municipal do Idoso serão decididos no mês de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui