Parceria entre Secretarias marca o Dia do Meio Ambiente

0
8

As Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba realizaram algumas ações no Dia Mundial do Meio Ambiente, no último sábado, dia 05. Os trabalhos desenvolvidos em conjunto foram limpeza de resíduos sólidos e plantio de árvores.

O plantio de mudas foi realizado em um ponto viciado de descarte, ou seja, um local onde ocorrem descartes com maior frequência. A ação contou ainda, com a presença de agentes da Guarda Ambiental que realizam um trabalho intensivo de patrulhamento e monitoramento para a prevenção de descarte irregular de lixo e outros crimes ambientais. No local foi afixada uma placa indicativa de proibição de descarte de lixo.

O prefeito conta que a cidade é rica em sua flora e fauna, por isso, é importante haver ações como as que ocorreram na referida data. “Precisamos manter nossos animais silvestres em seu habitat, assim como as inúmeras espécies da flora, mas para isso ocorrer é preciso que a população continue sendo parceira. É um trabalho em equipe: munícipe e município”, relata Boigues.

O secretário de Meio Ambiente, João Carlos Navarro, explica que o cuidado com a natureza é um reflexo da cidade que os cidadãos buscam. “Cuidar da nossa cidade é cuidar do meio ambiente. Estamos combatendo descarte irregular de lixo, aterros irregulares, ocupações e invasões que desmatam as nossas florestas e nossa área de natureza”, explica Navarro.

Os serviços da Guarda Ambiental também foram fundamentais para a data em questão, pois um munícipe resgatou um Sagui do Tufo Branco machucado e levou até a base do Caiuby, onde a equipe encaminhou para uma clínica veterinária da cidade, para que os primeiros socorros fossem realizados e, logo que possível, encaminhar para o Parque Ecológico do Tietê.

Denúncias sobre descarte irregular de materiais diversos ou auxílio com animais silvestres podem ser realizadas para a GCM no 153.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui