Foto: Jucelio Salvador/ Secom Ferraz.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal, deu início ao programa de castração gratuita de cães e gatos nesta segunda-feira (7). Para fazer a solicitação, os munícipes devem preencher o formulário online que está disponível no site oficial da Prefeitura.

De acordo com a pasta, a expectativa é que os mutirões aconteçam todos os meses, e os primeiros atendimentos ocorram na próxima sexta-feira (11), no Parque Nosso Recanto, no Jardim Ferrazense. Ao todo, serão 100 animais castrados na oportunidade, entre cães e gatos.

É importante lembrar que os animais sem raça definida terão prioridade para participar do programa. Os interessados devem preencher o formulário online informando os dados do animal que deseja castrar. Também será necessário enviar os documentos obrigatórios para a solicitação do serviço, e aguardar o agendamento e as orientações gerais.

Segundo o titular da pasta, Cláudio Squizato, a retomada da ação é de extrema importância para as famílias que não têm condições de castrar seu animal de estimação. “A castração é saúde, e proporciona maior qualidade de vida e bem-estar para os bichinhos. Nosso dever como agentes sociais é oferecer um serviço de qualidade que atenda nossa população mais carente”, afirmou o secretário.

Para dúvidas e mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato com o telefone 4674-7800 e solicitar o departamento de proteção animal.

LEIA TAMBEM:  Bolsonaro sugere fim de aulas para emissão de CNH