O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou nesta terça-feira (25/05) da celebração do 15º aniversário de criação do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 – Região Alto Tietê, na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Na oportunidade, o chefe do Executivo, ao lado do comandante do CPA/M-12, coronel José Raposo de Faria Neto, acompanhou a entrega de medalhas a policiais militares e a homenagem às autoridades de segurança, como o delegado da Seccional de Mogi das Cruzes, Jair Barbosa Ortiz; o perito do Instituto de Criminalística de Mogi, Sebastião Hamilton de Oliveira Júnior; o presidente da Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas, Aristides Florindo de Faria Filho; e a representante da UMC, Fernanda Turco.

“O CPA/M-12 tem grande atuação em nossa região e posso garantir que, nesses 15 anos, já ajudou inúmeras famílias. São profissionais exemplares, que fortalecem a Segurança Pública e avançam diariamente com o zelo à população. Fico feliz de participar de um momento tão importante como esse, principalmente por presenciar o reconhecimento desta instituição para com os seus policiais, assim como com as autoridades da segurança do nosso Alto Tietê. Deixo meus cumprimentos a todos os homenageados e meus parabéns ao coronel José Raposo pelo excelente trabalho prestado no Comando de Policiamento”, finalizou.

Também participaram da solenidade a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale; a vice-prefeita de Biritiba Mirim, Adriana Ruffo; o secretário de Segurança de Mogi, André Ikari; a chefe da Polícia Científica de Mogi, Mônica Midori; o comandante do CPA/M-8, coronel Ricardo Roberto Tofanelli; o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcos André Renesto da Silva; a comandante do 17º BPM, tenente-coronel Patrícia Félix de Souza Renesto da Silva; e o comandante do 35º BPM, tenente-coronel Alexandre Vasconcelos.