A Força Azul de Itaquaquecetuba realizou neste final de semana (24), uma ação em conjunto com a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade de Arujá e com a Polícia Militar do 31º BPM. Os trabalhos aconteceram nos bairros que fazem limites entre os municípios. Durante as operações de abordagem, o policiamento envolvido conseguiu apreender quatro motocicletas que constavam problemas de regularização.

O objetivo desta ação é integrar a Força Azul de outras cidades em um trabalho preventivo, além de desenvolver com muita agilidade e desburocratização no combate à criminalidade, de acordo com o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira. “O aumento da identidade das Guardas Civis mostram o quanto essa força de segurança está apta no combate ao crime, por isso, é fundamental que a população esteja presente, sempre contribuindo com nossos policiais municipais”, relata Caldeira.

Já o prefeito Eduardo Boigues, conta que os trabalhos da GCM são intensificados a cada dia, de maneira que o combate ao tráfico, roubo de veículos e outros delitos não fiquem impunes. “A gente assumiu a cidade com muitos problemas, mas estamos aos poucos conseguindo diminuir a criminalidade, melhoramos muito o atendimento ao cidadão com a contribuição importantíssima da Força Azul”, explica.

Os crimes na cidade podem ser denunciados para a Polícia Militar pelo 190 ou por meio do número da GCM 153.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui