Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória recebeu a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, o vice-prefeito Daniel Balke, e o secretário municipal de Governo, Jackson Carlos dos Santos, para a assinatura da autorização para implantação de uma unidade do Poupatempo na cidade.

“O Poupatempo é uma referência nacional e internacional, com agilidade, eficiência nos serviços e nível de satisfação acima de 90%. Temos o primeiro Poupatempo digital do Brasil. Nós somos um governo 100% sem papel. Hoje, as 645 prefeituras do estado de São Paulo operam digitalmente, essa é uma grande vitória, somos o primeiro Estado 100% digital do país”, destacou Doria.

A prefeita Priscila comemorou a instalação do serviço na cidade. “Estou muito feliz, nossa cidade tem que comemorar. A conquista deste Poupatempo é a inspiração para darmos continuidade às ações de melhorias em Ferraz de Vasconcelos.”, disse a Gambale.

A nova unidade faz parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista, que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.

Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do munícipe que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.

O Poupatempo de Ferraz de Vasconcelos será instalado nas dependências do supermercado Veran, localizado na Rua Tito Temporim.

LEIA TAMBEM:  Homem agride companheira e é preso pela GCM em Ferraz