Com a live solidária “Cultura Contra a Fome”, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos arrecadou 3.310 quilos de alimentos na última sexta-feira (21). A ação, que é gerenciada pela Secretaria de Cultura e Turismo, recebeu da Prefeita Priscila Gambale a doação de meia tonelada de mantimentos, que ajudarão famílias em situação de extrema vulnerabilidade do município.

Em sua terceira edição, o evento online contou com a apresentação de cantores de música sertaneja e alcançou mais de 13 mil pessoas. Entre comentários e compartilhamentos, a ação foi assistida por mais de três mil usuários simultaneamente.  É importante lembrar que esses alimentos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a higienização das embalagens e montará os kits.

Além disso, o Fundo também recebeu a doação de três toneladas de cestas básicas de empresas do município na última semana. Segundo a coordenadora do órgão, Ana Paula do Nascimento, a intenção é que pequenas e grandes empresas mostrem o seu lado solidário neste momento de pandemia. “Essas parcerias fazem toda a diferença na vida de cada ferrazense que está passando por necessidades. Nosso papel como assistência social é lutar contra a fome e dar total suporte para a população mais vulnerável”, afirmou a coordenadora.

Já a secretária de Cultura, Rosemeire Crossi, destacou o resultado alcançado nessa live. “Os números de visualizações e doações foram satisfatórios. Agradeço a todos que, mesmo enfrentando uma crise pandêmica, puderam fazer suas doações e seguem atuantes no enfrentamento da fome.”, ressaltou Rosemeire.

Na próxima sexta-feira (28), a Secretaria promoverá mais uma live solidária, e desta vez os munícipes poderão acompanhar a apresentação de música gospel. A intenção é que o evento ocorra também no mês de junho.