O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano conquistou mais um resultado expressivo para o combate ao tráfico de drogas na cidade. No último sábado (22/05), uma equipe do grupamento realizou a apreensão de 1,3 quilo de entorpecentes no Jardim Alterópolis. As equipes seguem em busca dos autores do crime, que conseguiram fugir por um matagal.

Aproximadamente às 16h20, uma equipe do Canil estava em patrulhamento preventivo pelo bairro, circulando próximo à Escola Estadual Yolanda Bassi. Na ocasião, eles identificaram três indivíduos em um terreno baldio ao lado do muro da instituição. Ao levar em consideração que o local é conhecido pela movimentação frequente de tráfico de drogas, eles foram averiguar a situação.

Ao avistar a viatura, os homens se dispersaram pela propriedade privada e fugiram. O espaço acidentado e de mata alta dificultou a abordagem dos guardas, que logo os perderam de vista. Ainda dentro do terreno, a equipe contou com o auxílio do cão farejador Taurus para buscar entorpecentes escondidos nas proximidades. Depois de alguns minutos de busca, foram identificadas três sacolas plásticas escondidas entre alguns entulhos empilhados, todas cheias de drogas.

Ao todo, foram apreendidos 127 invólucros de crack, 60 de maconha, 29 de lança perfume e 23 de cocaína, o que totalizou 1,3 quilo de entorpecentes. O material ilícito foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) central. A GCM segue em busca dos envolvidos neste caso de tráfico de drogas na região.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, reforçou a competência do Canil da corporação suzanense, que recebeu medalha por ações contra o narcotráfico no começo do mês e já foi até premiado nacionalmente. “As equipes do grupamento trazem resultados positivos diariamente. Contamos com guardas e cães farejadores muito bem treinados e extremamente eficientes para patrulhar os bairros. Com isso, seguimos empenhados em garantir a segurança dos moradores”, disse.

Segundo o secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, desde abril o Canil da GCM retirou das ruas cerca de 1,8 mil porções de drogas. Ele agradeceu o empenho das equipes e destacou a importância dos patrulhamentos realizados pela corporação por toda a cidade. A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui