Retornaram na manhã desta quarta-feira (24) as aulas na creche de Saudades, no Oeste catarinense. O local teve uma reforma com a ajuda dos moradores da região e reabriu o portão às 06h50.

“É vida que segue. A gente tem que retomar a vida porque não vai parar por causa disso. Ficamos muito sentidos, muito abalados, mas vamos lá, é vida que vai seguir e, com certeza, não vai acontecer de novo”, disse Carla Riger, que é mãe de um dos alunos da creche.

As aulas na cidade tinham sido suspensas após um homem de 18 anos entrar com um facão e matar cinco pessoas, sendo elas, três crianças e duas mulheres funcionárias da creche. Uma quarta criança teve ferimentos, foi hospitalizada, mas recebeu alta no início do mês.

O homem efetuou alguns golpes contra ele mesmo, chegou a ser internado, mas deixou o hospital no dia 12 e foi encaminhado para o presídio de Chapecó, na mesma região.

Na sexta-feira (21), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o autor do ataque por cinco homicídios e 14 tentativas de homicídio. As acusações têm três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

“O desafio nesse momento em que todos estão profundamente feridos e consternados pelo fato ocorrido no Aquarela é grande e difícil de contornar, mas o povo saudadense mais uma vez mostrou sua força, sua garra e sua solidariedade. Juntos somos fortes”, informou a prefeitura em nota.

As informações são do portal de notícias G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui