A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, levou diversos serviços de zeladoria para o Jardim Colorado e adjacências nesta semana. Os trabalhos foram realizados entre sexta e quarta-feira (14 a 19/05) por diversas ruas do bairro. A ação faz parte do mutirão semanal promovido em diversos pontos da cidade pela administração municipal.

Na ocasião, as equipes da pasta realizaram serviços de limpeza, como capinação, roçagem e varrição das vias, além da pintura de guias para reforçar a sinalização. Os esforços também foram concentrados nas estruturas de captação de água pluvial, para evitar futuros alagamentos e enchentes no bairro. Com isso, 39 bueiros foram limpos e nove receberam novas tampas.

Uma extensão de 1,5 quilômetros da rede de drenagem da região também foi limpa como parte da ação preventiva. No total, 330 toneladas de resíduos foram retiradas, frutos de descarte irregular. As medidas foram tomadas para impedir o entupimento dos canais de esgoto e garantir o escoamento da água em períodos de chuva.

As ações no bairro são parte do mutirão de zeladoria da cidade, que ocorre durante todos os fins de semana do mês, podendo ser estendida conforme a demanda do local. A iniciativa acontece desde abril e foi criada para promover melhorias aos moradores de forma ágil. As equipes responsáveis pelos serviços seguem um itinerário previsto pela administração municipal para contemplar diversos pontos do município. A expectativa é que Parque Santa Rosa, Jardim Vitória e Chácara Faggion recebam as equipes a partir da próxima sexta-feira (21/05).

Segundo o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, a intensificação da zeladoria está sendo feita com o objetivo de acelerar a limpeza da cidade. “Esta ampliação de esforços evita possíveis alagamentos, enchentes e contribui com mais segurança e qualidade de vida para os moradores do bairro. É um trabalho diário em prol dos suzanenses”, afirmou.

O chefe do Executivo de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, parabenizou todos os servidores municipais pela dedicação e trabalhos prestados em prol da população. “As ações de manutenção seguem acontecendo pelos bairros da cidade de acordo com cronograma oficial da administração municipal para que, dessa forma, todas as regiões de Suzano recebam os serviços necessários”, ressaltou.

Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui