A live “Cultura contra a Fome”, que ocorreu em Ferraz de Vasconcelos na última sexta-feira (7), arrecadou 7.222 quilos de alimentos, que serão repassados a famílias carentes da cidade. A ação ocorreu via Facebook da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e com o apoio de outras pastas.

Vários artistas e cantores locais fizeram parte da iniciativa. Durante o evento, os munícipes puderam curtir vários estilos de música, como MPB e rock, e ainda ficaram informados sobre como doar. Ainda vale lembrar que os alimentos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a higienização das embalagens e montará os kits.

Cabe destacar que a arrecadação de donativos na cidade também está ocorrendo pelo Fundo Social por meio da campanha “Vacina Contra a Fome”. O projeto tem o objetivo de incentivar a doação nos polos de vacinação contra a Covid-19, que estão localizados na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro, e nos postos de saúde do Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone.

Nesta sexta-feira (14), a Cultura ferrazense promoverá outra live com o mesmo intuito, mas desta vez os moradores poderão curtir um pouco de samba enquanto doam e ajudam quem mais precisa.

A titular da Cultura da cidade, Rosemeire Crossi, fez um balanço da primeira etapa da live “Cultura contra a Fome”. “Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado nessa live, ainda mais quando paramos para pensar quantas pessoas serão beneficiadas por meio dela. Alcançamos nosso objetivo e esperamos que as pessoas continuem doando”, afirmou a secretária.

Já a prefeita Priscila Gambale expressou otimismo com a próxima live. “As pessoas participaram, assistiram e o mais importante, doaram. E por conta dessa interação, esperamos que a próxima seja ainda melhor e que as pessoas doem mais. O foco é ajudar quem mais precisa neste momento tão difícil que todos estamos vivendo”, disse a chefe do Executivo ferrazense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui