A Secretaria Municipal de Administração publicou nesta semana a homologação das inscrições para o concurso da Saúde, em Suzano. A pasta dá andamento ao edital 01/2020, que foi paralisado no último ano devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O concurso público prevê 13 vagas para a contratação de médicos e assistentes jurídicos. Os candidatos já podem consultar o local de prova, que será aplicada no próximo domingo (09/05).

Para verificar a inscrição e o local de provas, o candidato pode acessar diretamente o cadastro junto à bancada organizadora do concurso, à cargo do Instituto Consulplan (www.institutoconsulplan.org.br). Os detalhes também estão disponíveis no site da Prefeitura de Suzano, na aba “Imprensa Oficial”, especificamente nas publicações do dia 3 de maio de 2021.

O concurso garante oportunidade para médicos cardiologista, clínico geral, ginecologista, neurologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra e urologista, além de vagas para assistente jurídico, totalizando 1.199 candidatos com inscrições homologadas. Os salários variam de R$ 3.269,73 a R$ 8.774,57. O chamamento dos nomes aprovados deverá ocorrer conforme a demanda de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.

“A convocação vai beneficiar a rede básica de Saúde suzanense, para início dos trabalhos de acordo com a necessidade da pasta, logo após a realização de todos os trâmites de posse necessários para exercício dos cargos. A chegada desses profissionais é de grande importância para o município, justamente por se tratar de uma área que deve ser sempre priorizada. Recebemos com grande satisfação os novos colaboradores, que com certeza contribuirão fazendo um trabalho primoroso com a equipe”, afirmou a secretária municipal de Administração, Cíntia Renata Lira da Silva.

Já o titular da Saúde municipal, Pedro Ishi, reforçou o compromisso com a prestação de serviços de qualidade. “Suzano segue na batalha contra a pandemia da Covid-19, sem se esquecer das outras demandas em Saúde na rede básica. O atendimento humanizado é uma das premissas que adotamos na secretaria e é isso que esperamos de cada colaborador, mesmo com todas as dificuldades. Os servidores da Saúde suzanense são guerreiros que tenho muito orgulho de caminhar lado a lado. Vamos juntos superando os desafios diários, pensando sempre em promover um acolhimento digno a cada pessoa que precisa da nossa atenção”, concluiu.

LEIA TAMBEM:  Rodrigo Ashiuchi anuncia que Pronto-Socorro vai ter ampliação e reforma estrutural