Com o intuito de conscientizar os motoristas sobre a segurança no trânsito, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos deu início nesta quinta-feira (6) às ações da campanha “Maio Amarelo 2021”, na Praça da Independência, no Centro. Com o tema “Educar para não Multar”, as orientações foram realizadas pelos agentes de trânsito e contou com a presença da prefeita Priscila Gambale.

O cronograma prevê diversas ações com blitz educativas nos dias 13, 20 e 27 de maio, das 8 às 12 horas, na Avenida Brasil, Avenida Jânio Quadros, Rua Lourenço Paganucci e Diomar Novaes, respectivamente. Nos locais, haverá um espaço itinerante onde os munícipes poderão conferir todas as orientações e tirar dúvidas com a equipe de Trânsito.

Cabe destacar que neste mês de maio, foi feita a instalação de uma lombada eletrônica educativa na Rua Tito Temporim, uma via em que muitos motoristas trafegam em alta velocidade. A Secretaria reforça também que um dos projetos é levar esse conteúdo de educação no trânsito para as escolas.

De acordo com a pasta, as multas mais recorrentes no município foram a falta do uso do cinto de segurança, com 1.939 autuações, estacionar em local proibido (844), estacionar na rua (432), dirigir falando ao celular (416) e avançar no sinal vermelho (379).

O titular da pasta, Álvaro Costa, o Kaká, destacou que atitudes como essa também são uma forma de educar para salvar vidas. “Tudo o que distrai o motorista é preocupante. Nossa gestão pretende oferecer educação no trânsito, e chamar a atenção para a responsabilidade como tema principal”, afirmou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui