A campanha de imunização contra a Covid-19 contemplou os profissionais da Educação nesta segunda-feira (12). De acordo com dados parciais do setor de Vigilância Epidemiológica, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos 1.894 trabalhadores maiores de 47 anos receberam a primeira dose da CoronaVac nesta etapa. O atendimento ocorreu em horário escalonado na Arena Suzano durante todo o dia.
Nesta semana, o cronograma segue com a imunização dos idosos maiores de 67 anos e o reforço da segunda dose àqueles que têm 75 e 76 anos de idade.
A vacinação dos profissionais da Educação, que foi acompanhada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, ocorreu ao longo de toda a segunda-feira, em uma operação que se iniciou às 7h30, com atendimento direto no Arena Suzano e também com a oferta do sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer. A aplicação se estendeu até o fim da tarde, contabilizando 1.894 pessoas, sendo que 52,5% do público atendido têm idades entre 47 e 53 anos.
Para o secretário de Educação, Leandro Bassini, o dia é de muita emoção. “Vivemos um período sem precedentes para a Educação. Hoje, poder acompanhar de perto essa conquista para os trabalhadores mais vulneráveis, que são aqueles maiores de 47 anos, o sentimento é de mais esperança. Seguimos firmes na missão e no compromisso com os alunos, apostando em dias melhores para todos nós”, afirmou.
Ainda nesta semana, a campanha de imunização avança com os idosos maiores de 67 anos, que deverão receber na próxima quinta-feira (15) a primeira dose da vacina AstraZeneca, que é o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e obtido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A ação será concentrada nos três polos de atendimento no município, sendo a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e a Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras). A campanha será das 8 às 17 horas. É importante lembrar que neste dia não haverá oferta da vacina CoronaVac, conforme discriminação do lote enviado para a contemplação do público-alvo.
Já na sexta-feira (16/04), será a vez da aplicação da segunda dose do imunizante do Instituto Butantan aos idosos de 75 e 76 anos de idade que já completaram o primeiro ciclo de imunização com a vacina CoronaVac. O atendimento também será nos três polos, no mesmo horário, com a oferta do sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer durante os dois dias.
Para garantir a primeira dose, o munícipe deverá apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, também será preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado.
Já para receber a segunda dose será exigido o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, CPF e documento original com foto. Em caso de dúvidas, o site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br) poderá ser consultado.
A campanha “VacinAção Solidária” também continua ao longo de todo o período de imunização contra a Covid-19. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Para participar, basta entregar um quilo de alimento no momento da vacinação. A doação é voluntária, não sendo um ato obrigatório para a adesão à dose. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.
Você precisa fazer log in para comentar.