A campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) alcançou o registro de 51.254 aplicações em Suzano, sendo 34.661 na primeira dose e 16.593 pessoas que já concluíram o ciclo de imunização. Só nesta quarta-feira (28/04), a ação descentralizada imunizou 1.826 suzanenses, tendo os idosos de 64 anos de idade como público prioritário. Na quinta-feira (29/04) serão beneficiados os idosos de 63 anos, conforme cronograma estipulado no município.

Mais uma vez os polos de vacinação da cidade abriram as portas para receber os idosos de Suzano. Desta vez, o grande dia chegou para aqueles com 64 anos ou mais. O trabalho das equipes de Saúde se iniciou cedo, logo às 8 horas, com atendimento nos três pontos de imunização, localizados nas regiões norte, central e Palmeiras.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, todos os protocolos de distanciamento têm sido respeitados. “A segurança dos profissionais e dos vacinados é prioridade para a pasta. Por isso, quando planejamos a logística dos polos de imunização, inclusive com a oferta do atendimento em drive thru, e atualizamos o cronograma de imunização levamos em consideração o público estimado para cada etapa. Essa divisão tem dado certo, garantindo que a aplicação ocorra de maneira rápida e confortável”, disse.

Nesta quinta-feira (29/04), será a vez dos idosos de 63 anos receberem a vacina pela primeira vez. O atendimento estará disponível, das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras) e na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com a oferta do sistema drive thru neste último endereço. A entrada de veículos ocorre pela Avenida Brasil.

Para receber a aplicação será preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, também é preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado.

O quadro com datas e orientações pode ser acessado pelo link http://bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Todas as informações também são atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/). Em caso de dúvidas, a Vigilância Epidemiológica pode ser consultada diretamente pelo telefone (11) 4745-2035.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui