O projeto Suzano Mais Emprego encaminhou 4.980 pessoas para vagas de emprego entre janeiro e abril deste ano. A iniciativa municipal é responsável por divulgar oportunidades de trabalho, filtrar currículos com base no perfil desejado pelas empresas e direcionar os candidatos para as vagas. Só neste ano os agentes públicos disponibilizaram 1.134 vagas na região e em outros pontos do Estado.

De acordo com o titular da pasta, o empresário André Loducca, o projeto recebe as vagas das empresas de Suzano e região e, com a avaliação, encaminha os currículos com os perfis desejados. “Nosso objetivo aqui é encaminhar o máximo de suzanenses às oportunidades, possibilitando a reinserção no mercado de trabalho ou garantir o primeiro emprego dos jovens. Desta forma, é importante frisar que o órgão serve como facilitador para os suzanenses, mas não garante a vaga”, explicou.

Atualmente o serviço conta com 53 oportunidades para profissionais da construção civil e do ramo imobiliário. No total são 6 cargos diferentes disponíveis para atuar no município e em outras cidades do Alto Tietê. Para se candidatar à função de corretor de imóveis (20) é preciso ter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), ensino médio completo e experiência de ao menos seis meses na área, sem necessidade de comprovação em carteira. Para gerente imobiliário (20), além das solicitações anteriores, a empresa pede que o candidato tenha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A ou B.

Entre as principais vagas à disposição para o setor de construção civil, a única que exige ensino médio completo é para servente de obras (10). Já para quem tem escolaridade em nível fundamental, estão à disposição as funções de operador de perfuratriz hélice contínua (1), onde é necessário ter CNH em categoria B ou acima, operador de bomba de concreto (1) e operador de guindauto ou caminhão munck (1), ambas com necessidade de Carteira de Habilitação D ou E. Todas as oportunidades têm como pré-requisito experiência prévia de pelo menos seis meses com comprovação em carteira de trabalho.

LEIA TAMBEM:  Prefeito Rodrigo Ashiuchi inaugura Centro de Apoio a vítimas de crimes de graves

Os interessados que se enquadram nas vagas devem enviar currículo em arquivo “PDF” ou “Word” por e-mail, no endereço eletrônico [email protected], da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. Em caso de dúvidas, o setor realiza atendimento por meio do telefone (11) 4742-5515, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Segundo Loducca, o atendimento está sendo feito à distância por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), portanto os currículos devem ser enviados por e-mail. Ele afirmou que, no campo do “Assunto”, deve ser colocada a vaga de interesse. Assim que o item é recebido, já é feita a triagem e encaminhado à empresa interessada. Todo o processo ocorre de forma ágil.

“O projeto tem conquistado números expressivos este ano e a expectativa é que eles aumentem com o passar dos meses. Nosso principal objetivo com o projeto é intensificar a divulgação dessas oportunidades para que elas cheguem a quem mais precisa. Com isso, estimulamos a geração de emprego para os suzanenses”, ressaltou.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4745-2264 (Centrus) e 4934-5490 (Centrus Norte) ou por e-mail ([email protected]). As oportunidades mudam semanalmente e também podem ser conferidas em tempo real no site oficial da Prefeitura de Suzano (bit.ly/suzano-emprego).