A Prefeitura de Suzano vai continuar com a campanha de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (24/04), quando os idosos de 65 anos serão contemplados com a primeira dose. Os trabalhos serão realizados das 8 às 17 horas nos três polos de imunização, divididos entre centro e regiões norte e sul, além do sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer. Já nesta sexta-feira (23/04), a cidade alcançou a marca de 16 mil pessoas vacinadas com a 2ª dose, ao avançar com a aplicação no público de 69 a 71 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 2,5 mil idosos participaram da segunda etapa, chegando assim a 16.505 pessoas com a imunização completa, o que representa 53% dos suzanenses que já tomaram a primeira dose. A campanha nesta sexta-feira, mais uma vez, recebeu um público expressivo. Apesar da movimentação, nenhuma intercorrência foi verificada.

“Cada vez mais, conforme a vacinação avança para públicos mais jovens, a tendência é de aumento no registro de aplicações por dia. Por ora, encerramos a segunda dose da CoronaVac/Butantan. Foram dois dias intensos de atendimento aos idosos de 69 a 74 anos de idade. Agora, no sábado, retomamos a primeira dose. Desta vez serão contempladas as pessoas de 65 anos ou mais, que ainda não realizaram a primeira etapa”, explicou o secretário de Saúde, Pedro Ishi.

O chefe da pasta acompanhou os trabalhos ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi. “Estamos em mais um dia de atividades. Seguimos no final de semana com mais trabalho, lembrando que neste dia 24 de abril será ofertada apenas a primeira dose. Pedimos para que todos fiquem atentos ao cronograma divulgado pela Prefeitura de Suzano”, reforçou Ashiuchi, que também cumprimentou a presença do vereador Artur Takayama.

Para receber a primeira dose da vacina neste sábado, o idoso deverá comparecer a um dos polos de imunização, com atendimento no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras) e na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com a oferta do sistema drive-thru neste último endereço. A ação será das 8 às 17 horas.

No momento da vacinação serão exigidos documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, também é preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui