A partir deste sábado (24), as unidades de Poupatempo do Alto Tietê retomarão as atividades presenciais para serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, até o final da Fase de Transição do Plano São SP. Já especificamente no sábado (24), o atendimento será das 11h às 13h, em todos os postos.

Para o atendimento, é necessário um agendamento prévio, disponível no site do Poupatempo e no aplicativo ‘Poupatempo Digital’ a partir desta sexta-feira (23), e é voltado para serviços como emissão de RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículos, que não estão disponíveis na Internet.

Os demais, como renovação e a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento e transferência de veículos, consulta de Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego seguem mantidos no portal e aplicativo do programa, sendo mais de 130 opções que podem ser realizadas virtualmente.

Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão seguidos, como obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, além da redução na capacidade de atendimento, priorizando serviços que necessitem da presença do cidadão para serem concluídos.

Para auxiliar quem tem dúvidas sobre como realizar os serviços online, incluindo o agendamento de data e horário, o portal do Poupatempo oferece vídeos tutoriais e cartilhas de orientação, com o passo a passo das principais solicitações.

Já para outras informações, a população pode escrever para o Fale Conosco, que recebe, analisa e responde às solicitações em até seis dias úteis. O contato também está disponível no portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital.

As informações são do site de notícia G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui