Em um boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (16), médicos informaram que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta ”novos pontos” de câncer nos ossos e no fígado. Covas está em tratamento desde 2019 para conter a doença, descoberta inicialmente na transição entre esôfago e estômago, mas sofreu metástase e se espalhou para o fígado e gânglios linfáticos. As informações são do portal de notícias G1.

O governador foi internado nesta quinta-feira (15), para realização de exames de controle, onde descobriram os novos focos de câncer. No sábado (17), ele passará por uma sessão de quimioterapia e de imunoterapia.

De acordo com o boletim médico, o prefeito está “sem sintomas, e apto a prosseguir suas atividades pessoais e profissionais”. Covas deverá ter alta “no início da semana, após completar esta etapa do tratamento”.

Em seu perfil nas redes sociais, Covas divulgou o boletim com o novo diagnóstico e afirmou que vai ”seguir lutando”.

“Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha”, disse.

O tucano está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Matéria: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui