O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu a confirmação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (15), quanto à captura de três suspeitos do roubo a um motociclista na avenida Jorge Bei Maluf, em 3 de abril. Além disso, na operação também foram apreendidos um simulacro de arma e roupas utilizadas no dia do crime.

De acordo com o delegado titular de Suzano, Alexandre Dias, dos autores do crime, cinco já foram identificados, sendo que três foram capturados, sendo um maior de idade e dois adolescentes. “Agora, seguimos nas ruas em busca dos outros dois suspeitos. Agradeço o prefeito pela ajuda, principalmente pelo apoio com as câmeras da Central de Segurança Integrada, a CSI. Foi por meio do monitoramento que conseguimos avançar com os trabalhos”, disse.

Dias completou ainda esclarecendo que o apoio da CSI foi fundamental também na prisão de um indivíduo que estava traficando na região. “O serviço conjunto das forças policiais de Suzano tem sido importante para continuar promovendo uma melhor segurança na cidade”, destacou.

O delegado Lourival Zacarias de Noronha, que também está à frente das operações, contou que as equipes saíram às ruas por volta das 5h30, com mandados judiciais, tendo êxito na apreensão do simulacro e de dois adolescentes e na prisão de um suspeito maior de idade. “Agora, estão sendo adotadas as medidas cabíveis. Seguimos trabalhando em prol do povo suzanense”, reforçou.

O chefe do Executivo, por sua vez, agradeceu o empenho da Polícia Civil e enalteceu a união das forças de segurança contra a criminalidade. “Em 12 dias, conseguimos monitorar os ambientes do crime, identificar os suspeitos e capturar três deles. As Polícias Civil e Militar, bem como a Guarda Civil Municipal, nossa GCM, continuarão debruçados no caso até que todos sejam presos. Agradeço mais uma vez o trabalho prestado à população e a rápida resposta”, concluiu.

LEIA TAMBEM:  Jardim Nazareth recebe serviços de manutenção asfáltica