Ferraz de Vasconcelos já arrecadou 650 quilos de alimentos por meio da campanha Vacina Contra a Fome. Lançada na cidade oficialmente no último dia 5, a iniciativa tem o objetivo de arrecadar donativos durante a vacinação contra a Covid-19. O Fundo Social de Solidariedade do município está montando kits para, em breve, repassar os alimentos para famílias carentes da cidade.

Até agora, já foi arrecadado arroz, feijão, açúcar, macarrão, leite, óleo, farofa, farinha, biscoitos, entre outros. A dinâmica ocorre da seguinte forma: o ferrazense que estiver dentro da faixa etária para a imunização pode ir até um dos seis polos de vacinação do município e deixar um quilo de alimento não perecível no local. Estes serão encaminhados ao Fundo Social, que higienizará e o encaixará em um kit de alimentos. Os conjuntos serão doados a pessoas que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade.

Mas cabe destacar que não são apenas as pessoas que estão se vacinando que podem doar. Qualquer morador que se interesse pela ação e queira ajudar, também pode procurar um polo de imunização para contribuir com a causa.

Os polos de aplicação da vacina, que contam com a caixa do Fundo Social para doações, são: Igreja Nossa Senhora da Paz (Centro) e os postos de saúde dos bairros Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo e Cidade Kemel.

A chefe do Executivo ferrazense, Priscila Gambale, falou sobre a importância da ação e pediu para que os munícipes continuem ajudando. “A gente sabe o quanto um kit de alimentos pode fazer diferença na casa de quem perdeu o emprego ou que está passando por dificuldades em decorrência da pandemia, por isso a campanha Vacina Contra a Fome é tão importante. Ajude e procure um dos nossos polos de vacinação”, disse Priscila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui