A Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou tráfico de drogas na Vila Gepina, nesta terça-feira (13), durante patrulhamento de rotina. A ação da Guarda resultou na apreensão de drogas, celular e uma quantia em dinheiro proveniente da venda de entorpecentes no local, uma pessoa foi presa e encaminhada para a delegacia.

De acordo com a equipe da Guarda, os  traficantes do bairro Vila Gepina ameaçam famílias e comerciantes para não haver denúncias e coibição do comércio ilegal no bairro. Mas ainda assim, a população tem o canal de denúncia pelo 153, da GCM, que é por onde desenvolve o trabalho de proximidade com a comunidade.

Para o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, o melhor caminho para diminuir a criminalidade é a parceria da população com a segurança. “Quando o cidadão realiza a denúncia dele, não está fazendo a diferença só para ele, mas para toda a comunidade que é oprimida pelo tráfico de drogas, que na maioria das vezes inibe o direito de ir e vir dos moradores daquela localidade”, relata Caldeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui