A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano deu continuidade nesta segunda-feira (12) aos trabalhos de pavimentação do bairro Recanto São José, no distrito de Palmeiras. As equipes se concentraram na rua Narciso Pereira Silva, onde aplicaram uma nova camada asfáltica. O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o titular da pasta, Samuel Oliveira, acompanharam de perto as intervenções, que devem chegar ao fim ainda neste primeiro semestre.

O local, que vem recebendo melhorias desde o ano passado, já passou por serviços de drenagem, construção de guias e sarjetas e aplicação do pavimento intertravado. Neste mês, os trabalhos seguem com a aplicação de novo asfalto em quase 3 mil metros quadrados da rua Narciso Pereira Silva. Com isso, a obra chega a 50% de sua conclusão.

Ashiuchi, que também estava acompanhado do vereador Antônio Rafael Morgado e do diretor da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégico (Upae), Rodolfo de Matteo, presenciou o processo de compactação do solo. “Nossos servidores têm se dedicado para oferecer mais qualidade de vida às famílias. Aqui no bairro, por exemplo, toda a manutenção tem sido feita, com direito a novo asfalto”, enalteceu.

Oliveira, em sua fala, lembrou da ação de zeladoria, que será a última etapa da ação. “Teremos revisão da iluminação pública de todo o bairro, com capinação, varrição e roçagem. Em seguida, troca da sinalização vertical e pintura. Nosso objetivo é que possamos entrar em ação ainda em maio, concluindo todo o trabalho em junho”, destacou.

De acordo com Morgado, a demanda é antiga do bairro e agora está de cara nova. “Agradeço todo o apoio do prefeito Rodrigo (Ashiuchi) e de sua equipe por terem atendido os pedidos dos moradores. O Recanto São José precisava dessas melhorias e tenho certeza de que as intervenções vão trazer mais qualidade de vida às pessoas”, garantiu.

LEIA TAMBEM:  Associação Comercial de Suzano faz cópia gratuita de currículos

Por fim, o chefe do Executivo suzanense agradeceu o trabalho e o empenho de todos e acrescentou que, em breve, os trabalhos seguirão para o Jardim São Luís. “Estamos chegando em todos os bairros. Já contemplamos o Parque Palmeiras e o Estância Americana, seguindo pelos demais cantos do distrito de Palmeiras. Agradeço a paciência de todos os moradores e peço desculpas pelos transtornos. Mesmo em meio à pandemia, Suzano não para”, finalizou.