Nesta segunda-feira (12), Itaquaquecetuba começou a vacinar os profissionais da Educação contra a Covid-19 e a primeira vacinada foi a servente escolar Sônia Aparecida Simões, 55 anos, que trabalha na Emeb Benedito Vieira da Mota há 18 anos. “Senti alívio ao ser vacinada, não só por mim, mas pela minha família e colegas de trabalho”, contou Sônia.

A vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da Educação com 47 anos ou mais vai até sexta (16). “É um dia de alegria para nós da Educação. Isso pode ser que mude o cenário todo. Estamos muito esperançosos”, disse Lucas Costa, secretário de Educação.

Os profissionais da rede pública municipal devem ir até o auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semect), que fica na rua Jundiaí, 331 – Vila Monte Belo.

Os profissionais da rede pública estadual estão sendo vacinados na Escola Estadual Vila Ercília Algarve, na rua Rio Grande do Sul, 465 – Jardim do Algarve. Já os profissionais da rede privada estão tomando a vacina no campus da Univeritas/Ung, localizada na avenida Uberaba, 251 – Vila Virgínia.

Todos precisam fazer o cadastro pelo site do governo estadual Vacina Já Educação (vacinaja.educacao.sp.gov.br), depois realizar o agendamento pelo site disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba (steam360.com.br/VacinaItaqua) para escolher o dia e horário. Lembrando que só quem tem 47 anos ou mais conseguirá concluir o agendamento.

No dia da vacinação é preciso apresentar o comprovante do cadastro no Vacina Já Educação, o comprovante do agendamento e documento de identidade que contenha foto e número do CPF.

LEIA TAMBEM:  Fundo Social de Itaquá recebe mais 2 mil cestas de alimentos