A Vigilância Sanitária de Suzano notificou nesta quinta-feira (8), 16 estabelecimentos não essenciais, no Jardim Dona Benta, por descumprir as regras atuais da quarentena.

A fiscalização foi realizada após denúncias. Os agentes circularam pelo bairro verificando os comércios que estavam operando de forma correta, e se os estabelecimentos se encaixavam na categoria de serviço essencial.

A vistoria contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Polícia Militar.

Mauro Vaz, responsável pela Vigilância Sanitária, destacou que todos os estabelecimentos que foram identificados como irregulares, foram orientados sobre as determinações municipais e a possibilidade de atuar de outra forma, como drive-thru e delivery.

Vaz disse que as fiscalizações vão continuar acontecendo nas próximas semanas, com o objetivo de preservar a saúde pública. Segundo ele, os fiscais não estão sendo recebidos com algum tipo de comportamento agressivo. Para Vaz, os comerciantes entendem que é um momento delicado e colaboram com o trabalho da Prefeitura.

LEIA TAMBEM:  Traficantes quebram muro e voltam a usar terreno de escola para venda de drogas