O vídeo de uma moradora da Praia Grande, viralizou nas redes sociais há alguns dias. No vídeo é possível ver o drama que a mulher vive, devido ao corte de energia na cidade. Na gravação, a moradora aparece transtornada, tentando impedir que um homem entre na residência de seu tio para mexer no relógio de energia. As informações são do portal de notícia A Tribuna.

De acordo com os moradores do município, a empresa de energia está cortando a luz das pessoas que não estão pagando a conta. ”Meu tio está intubado no hospital” explicou a mulher pedindo para que não cortassem a energia.

Moradores destacam que foram prejudicados diante da situação e que gostariam de compreensão devido a grande porcentagem de desemprego.

A empresa responsável pelo abastecimento da energia da cidade negou a presença dos profissionais presentes no vídeo e explicou o planejamento para o pagamento das contas durante a pandemia da Covid-19.

A Tribuna procurou a empresa, que enviou uma nota esclarecendo o ocorrido. Em nota, a rede diz não ter relação com o vídeo.

Sobre os cortes de energia, esclareceu que ”seguem o planejamento normal dentro das regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e lembra que, em caso de desligamento no fornecimento de energia, os clientes receberão aviso com, no mínimo, 15 dias de antecedência para que possam se regularizar por meio das facilidades disponíveis nos canais de atendimento da distribuidora”.