A Câmara de Suzano irá retomar as atividades legislativas a partir desta sexta-feira (8), porém, o acesso do público ainda não será permitido. O local está fechado desde o dia 25 de março, após confirmações de casos da Covid-19.

Apesar do público não poder acessar a Câmara ainda, os mesmos podem acompanhar os trabalhos através de uma plataforma de vídeos, no canal da TV Câmara Suzano.

Os únicos que terão acesso ao local serão o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, servidores, estagiários, profissionais da imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, fornecedores e empregados que prestam serviços na sede do Legislativo.

Segundo o Legislativo, os demais funcionários farão rodízio e trabalharão até dois dias por semana em home office para que ocorra a redução de 50% do efetivo presente em cada unidade administrativa ou gabinete de vereador.

O acesso de pessoas com mais de 60 anos também seguirá restrito. Já os servidores com doenças crônicas ou imunodeprimidos, gestantes ou com filhos menores de 1 ano ou maiores de 60 anos poderão se afastar administrativamente e exercerem suas atividades no sistema de teletrabalho.

As sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas podem ser acompanhadas pelo canal da TV Câmara no YouTube.

As informações são do portal de notícia do G1.