A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, apreendeu mais de seis quilos de droga no último fim de semana, resultando a apreensão de quatro indivíduos nos bairros Cidade Miguel Badra e Vila Figueira.

Na tarde do último sábado (3), uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizaada (Romo) estava realizando patrulhamento na Vila Figueira, nas proximidades da Escola Municipal Damásio Ferreira dos Santos, quando foi acionada por moradores. A denúncia foi de que um homem estaria traficando drogas próximo a região. Os guardas foram imediatamente até o local.

Ao abordar o indivíduo em atitude suspeita, foram encontrados diversos invólucros de cocaína em sua posse. Após ser questionado, ele admitiu ter enterrado outra quantia no terreno particular. No total, foram recolhidas 132 porções da substância. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) central.

Ainda no último fim de semana, durante patrulhamento preventivo na Cidade Miguel Badra, a equipe do Canil da GCM também identificou um caso de venda de ilícitos. Três pessoas foram presas em flagrante. Além dos itens na bolsa de um deles, os guardas conseguiram localizar uma sacola plástica cheia de drogas embaixo de um veículo, com o auxílio da cadela farejadora Mayla. Na ocasião, foram apreendidos 156 frascos de lança perfume, 112 invólucros de cocaína e 87 de maconha, totalizando cerca de 6 quilos de entorpecentes.