Na manhã da última segunda-feira (5), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos promoveu oficialmente a campanha ‘Vacina Contra a Fome’. A cidade aderiu a iniciativa realizada pelo governo do Estado, que tem como objetivo arrecadar alimentos no ato de vacinação contra a Covid-19. A novidade foi anunciada o polo de imunização do Centro, na Igreja Nossa Senhora da Paz.

A dinâmica ocorre da seguinte forma: o ferrazense que estiver dentro da faixa etária para a imunização, pode ir até um dos seis polos de vacinação do município e deixar um quilo de alimento não perecível no local. Os donativos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, onde serão higienizados e encaixados em um kit de alimentos. Os conjuntos serão doados a famílias carentes em situação de extrema vulnerabilidade.

Mas cabe destacar que não são apenas as pessoas que estão se vacinando que podem doar. Qualquer morador que se interesse pela ação e queira ajudar, também pode procurar um polo de imunização para contribuir com a causa.

A prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, destacou a importância da iniciativa neste momento tão difícil de pandemia. “Sabemos que muitas pessoas perderam seus empregos, que estão passando por um período muito difícil, por isso a solidariedade é tão importante. A doação não é obrigatória, mas quem puder ajudar, cada alimento será muito bem-vindo. Desta forma, conseguiremos avançar rumo à segurança alimentar dos nossos munícipes”, afirmou a chefe do Executivo ferrazense.

Locais de Vacinação:

 – Igreja Nossa Senhora da Paz – Rua Getúlio Vargas, 210 – Centro.

 – Unidade Jardim Rosana – Rua: José Breves Bretas, 10 – Jardim Rosana.

 – Unidade Jardim Bela Vista – Rua: Benedito Secundino Leite, 350 – Jardim Bela Vista.

 – Unidade Vila Margarida – Rua: Jasmin, 31 – Vila Margarida.

 – Unidade Vila São Paulo – Rua: Vinícius de Morais, 386 – Vila São Paulo.

 – Unidade Antônio Nhan – Rua: Luiz Zandrini, 10 – Jardim Luiz Mauro (Cidade Kemel).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui