A Prefeitura de Suzano deu continuidade às fiscalizações para garantir que as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) sejam respeitadas na cidade. As ações aconteceram entre as noites de sexta-feira (26/03) e sábado (27/03). No total, 20 estabelecimentos foram notificados por infringir as determinações do Poder Público.

A operação foi realizada por equipes da Vigilância Sanitária, do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar (PM). Foram vistoriados dez locais na sexta-feira e 12 no sábado, entre bares, academias de ginástica e aglomerações em vias públicas. Deste total, houve emissão de 12 autos de infração e oito advertências. Nos demais foram feitas apenas orientações a respeito das medidas restritivas neste momento de fase emergencial do Plano São Paulo.

Os agentes passaram pelos bairros Jardim Luela, Cidade Edson, Sesc, Fazenda Aya, Vila Urupês, Jardim Suzanópolis, Vila Amorim, Parque Maria Helena, Jardim São José, Cidade Miguel Badra, Jardim Revista, Chácaras Méa, Jardim Ana Rosa e Vila Maria de Maggi.

Atualmente, apenas estabelecimentos de serviços essenciais podem funcionar. As medidas restritivas foram estabelecidas no município com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus nas próximas semanas, visando diminuir os casos de internação e, assim, evitar um possível colapso na rede pública de saúde.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou que as fiscalizações continuarão a ser intensificadas aos fins de semana enquanto as determinações do governo do Estado e do decreto municipal nº 9.569/2021 estiverem em vigor. Por fim, ele alertou a população sobre a importância de manter os cuidados e se preservar neste período tão difícil que o país está enfrentando. “Nosso objetivo com essas medidas é atenuar a pandemia da Covid-19 e prezar pelo bem-estar dos suzanenses. Com o respeito às restrições e ao distanciamento social, nossa expectativa é que possamos, juntos, superar esta crise sanitária o mais breve possível”, afirmou.

Veículo roubado

Ainda neste fim de semana, a GCM de Suzano recuperou uma moto que havia sido roubada no Jardim Colorado. O crime ocorreu no sábado (27/03) e os agentes conseguiram localizar o veículo e devolvê-lo ao proprietário uma hora depois do ocorrido.

Por meio do serviço de acolhimento de denúncias, a corporação foi informada de que, por volta das 17h40, dois homens haviam roubado uma motocicleta nas proximidades do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira (Suzanão), no Jardim Colorado. Com a descrição dos criminosos e a placa do veículo, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi encaminhada até o bairro em busca dos indivíduos.

Ao patrulharem a região, os guardas encontraram a mota abandonada na rua Luiza de Araújo Silveira Cabreira, uma hora após o crime. Eles contataram a vítima, que foi até o endereço. O veículo foi restituído ao seu proprietário original e a GCM segue em busca dos envolvidos.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui