Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

A nona edição do curso de Promotoras Legais Populares segue com a quarta aula remota, gratuitamente disponibilizada pelo canal no Youtube “TV Prefeitura de Suzano” (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano). Desta vez, o tema da semana é comunicação e oratória, com o vídeo “A Arte de Falar em Público”, apresentado pelo professor Ronaldo Ribeiro, especialista no assunto.

O conteúdo exclusivo detalha a importância da comunicação visual, dos gestos, das pausas e da modulação da voz para cativar as pessoas. De acordo com a dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a aula tem o objetivo de incentivar a articulação das Promotoras Legais Populares.

“Queremos formar mulheres para futuras lideranças na comunidade. Para isso, saber se expressar e se posicionar com firmeza nas palavras é imprescindível. Quanto mais clareza e objetividade na comunicação, melhor será o entendimento”, garantiu Larissa.

A aula é ministrada pelo professor Ronaldo Ribeiro, que é especialista na área com mais de 14 anos de experiência em técnicas de oratória. Ribeiro é formado em administração e pós-graduado em comunicação e oratória, com inúmeros cursos de formação complementar voltados à temática.

O professor também já ministrou oficinas e mentorias em diferentes regiões do País. “É um grande prazer poder colaborar com as Promotoras, sendo um trabalho de grande importância para a sociedade e que se inova a cada dia”, comentou o especialista, que também já esteve presente em edições anteriores.

Para a coordenadora do curso, a diretora de projetos Sandra Lopes Nogueira, a nona turma suzanense de PLPs tem muito o que aproveitar. “As aulas são gratuitas e estão disponíveis pelo Youtube, podendo ser acompanhadas de qualquer lugar. Cada aluna poderá assistir no momento de folga e o material de acompanhamento também é disponibilizado em grupo de troca de mensagens, por meio do aplicativo WhatsApp. O curso também possui o e-mail plps2021.suzano@gmail.com para contato direto com a coordenação, dúvidas e sugestões”, afirmou.

Os conteúdos são compartilhados semanalmente, às terças-feiras, entre 17 e 19 horas, no Youtube, e divulgado nas plataformas oficiais da prefeitura. As aulas seguem até o mês de novembro, de maneira completamente virtual, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e podem ser acompanhadas também por pessoas que não estão inscritas no curso.

Deixe uma resposta