O Banco de Alimentos de Itaquaquecetuba recebeu quase uma tonelada de abóboras que serão doadas para entidades assistenciais que estão cadastradas. A doação foi realizada nesta segunda-feira (29). A equipe da pasta foi na semana passada (24) até a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), para a retirada de dezenas de caixas de tomates que foram entregues para 26 entidades.

O Banco de Alimento estava com o cadastro desativado desde 2016 por falta de prestação de contas, mas com um trabalho assertivo, o secretário conseguiu reativar o cadastro e as doações vão ajudar a população mais carente e que neste período de pandemia perdeu seu poder aquisitivo.

O prefeito Eduardo Boigues explica que ações como essa visa parcerias importantes, pois a população de Itaquaquecetuba estava esquecida, mas que a realidade está mudando com muito trabalho e ações em conjunto. “É fundamental que todos estejamos unidos para dar mais dignidade para a população que foi esquecida por anos. Estamos em tempos de pandemia, onde quem tem, doa um pouco mais para aquele, que muitas vezes não tem nada. Precisamos de muita solidariedade para devolver a dignidade para essas pessoas”, diz Boigues.

Os agricultores e empresários que tenham interesse em doar alimentos podem entrar em contato com a equipe da Secretaria no Parque Ecológico Mario do canto, na rua Cabrália Paulista, s/n, bairro Estação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui