Foto: Maxson Rodigues/ Secom Ferraz.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos segue trabalhando no Plano de Retomada Econômica pós-pandemia e as indústrias da cidade passaram a ser visitadas para que sejam conhecidas suas necessidades e como podem colaborar neste processo.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, está realizando os contatos com o objetivo de estreitar os laços com os empresários da cidade.

De acordo com Balke, a intenção é abrir várias frentes de assistência aos comerciantes, microempreendedores, empresários e munícipes no geral.

“Nós já trabalhamos com o Banco do Povo Paulista, então o microempreendedor poderá encontrar empréstimos com facilidade. Além disso, temos a parceria com o Desenvolve SP para empresas maiores, que oferece linhas de créditos com juros de 1%, o que é realmente vantajoso se comparado com outras instituições, ou com juros zero”, explicou Balke.

Em relação às indústrias ferrazenses, o secretário afirmou que a administração pode colaborar na busca de espaços para a ampliação do polo industrial, aumentando a produção e a geração de empregos na cidade.

“Alguns empresários estão com a sua produção comprometida por conta da falta de espaço físico, o que poderia aumentar consideravelmente a geração de empregos. Temos casos de empresas com 30 funcionários que se forem para um espaço maior podem ampliar para 120 colaboradores contratados”, disse Balke.

O Plano de Retomada Econômica pós-pandemia está sendo elaborado com prioridade e servirá para auxiliar o município no regresso das atividades comerciais e geração de empregos.

Deixe uma resposta