A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recuperou nesta quinta-feira (25/03) uma motocicleta roubada, além de ter participado de operação conjunta com a Polícia Judiciária para cumprir mandados de busca e apreensão na região de Palmeiras. No total, 203 porções de drogas foram apreendidas e dois homens foram detidos.

Aproximadamente às 19 horas, agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) realizavam patrulhamento preventivo nas proximidades da Chácara Ceres quando tiveram êxito em localizar um veículo que havia sido identificado como objeto de furto. Os agentes encaminharam o Fiat Uno vermelho à Delegacia de Polícia (DP) central e entraram em contato com o proprietário. O veículo será vistoriado e restituído a seu legítimo dono.

Ainda nesta quinta-feira (25/03), a equipe do Canil Municipal realizou uma ação conjunta com a Polícia Judiciária no Jardim Ikeda para busca e apreensão em residências sob suspeitas de tráfico e a existência de entorpecentes e demais objetos ilícitos. Com o auxílio da cadela farejadora Mayla, os agentes encontraram uma sacola cheia de drogas escondida em uma região de mata. No total, foram apreendidos 192 invólucros de crack e 11 de cocaína. Os dois indivíduos envolvidos foram conduzidos ao DP de Palmeiras para averiguação e seguem à disposição da justiça.

Já na noite de quarta-feira (24/03), a GCM socorreu uma pessoa que havia sido baleada no Jardim Casa Branca. A vítima foi ferida na perna em uma tentativa de furto e encaminhada pelos agentes ao Pronto-Socorro (PS) Municipal, onde se encontra em observação.

Aproximadamente às 22h15, uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estava patrulhando as proximidades do bairro quando foi abordada por moradores. Eles informaram aos guardas que haviam atirado em um rapaz em uma casa próxima dali. Os agentes foram ao local e encontraram a vítima baleada na perna, com mais marcas de disparo pela casa.

Segundo o homem, dois indivíduos armados tentaram roubá-lo e, depois dos disparos, fugiram a pé. Os guardas socorreram o ferido e o levaram na viatura até o PS Municipal, tendo em vista a gravidade da situação. Lá ele recebeu atendimento adequado e segue em observação. Na ocasião, a vítima agradeceu a rapidez do resgate, que impediu que seu ferimento se agravasse.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, parabenizou os envolvidos na ocorrência pelos serviços prestados. Segundo ela, o atendimento ágil à denúncia garantiu o bem-estar do cidadão e impediu que o pior acontecesse. Por fim, ela exaltou o empenho dos agentes municipais, que arriscam suas vidas todos os dias para coibir a criminalidade e a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, a corporação segue trabalhando intensamente por todos os bairros com o objetivo de tornar Suzano uma cidade cada vez mais segura.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.

Deixe uma resposta