Foto: Divulgação

A Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba reformou dois veículos que estavam no pátio de veículos da cidade. Os carros serão usados durante os velórios, uma maneira de oferecer mais dignidade ao munícipe em um momento delicado que é a perda de um ente querido.

Um dos carros reformados será utilizado no translado dos corpos, enquanto o outro será disponibilizado para que a família possa ser deslocada do velório ou residência até o cemitério. A reforma não teve custo extra aos cofres públicos e faz toda a diferença no atendimento aos moradores da cidade.

Itaquaquecetuba conta com três cemitérios, Cemitério Morada da Paz, no bairro Jardim São Paulo, Caminho do Céu, na Vila Virgínia e o cemitério Central, que fica no centro da cidade, onde juntos, registraram 1.571 enterros no ano passado.

De acordo com o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, os carros que estavam parados no pátio de veículo da cidade, em situação de abandono pela gestão passada, foram reformados em aproximadamente um mês.

“A reforma desses carros vai dar um suporte muito importante para as famílias de Itaquá que precisam velar seus entes queridos. Esse é mais um trabalho que nós realizamos na cidade, para devolver a dignidade do falecido e de seus familiares no momento de dor e angústia pela perda destas pessoas queridas. O cidadão merece respeito e vamos continuar trabalhando em prol deles”, destaca Boigues.

Deixe uma resposta