Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

A imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) alcança os idosos de 70 anos ou mais nesta quinta-feira (25/03). A aplicação da primeira dose da CoronaVac ocorrerá em três polos de vacinação na cidade, nas regiões central, norte e Palmeiras, das 8 às 17 horas, além do sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer. A expectativa é de que cerca de 3 mil idosos nesta faixa etária, com 70 e 71 anos, sejam contemplados.

Os polos de vacinação estarão localizados na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras). O sistema drive-thru estará disponível no primeiro endereço, no Parque Municipal Max Feffer, com entrada de veículos pela avenida Brasil. Aqueles que comparecerem a pé serão atendidos dentro do próprio ginásio.

Para receber a aplicação, será preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, também será preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado.

Na campanha desta quinta-feira serão usadas doses da última remessa da CoronaVac enviada a Suzano no início desta semana, com 6.940 doses que também serão empreendidas na imunização dos idosos de 69 anos na próxima sexta-feira (26/03), atendendo ainda à segunda dose aos idosos de 77 a 79 anos de idade, em cronograma ainda a ser divulgado. Ao todo, o município contabiliza 33.009 doses recebidas em 11 lotes e 24.605 aplicações, sendo 18.189 na primeira dose e 6.416 na segunda.

Vale destacar que apesar de cada dia da campanha ter um público prioritário, todos os idosos suzanenses que se enquadram nos perfis dos grupos já beneficiados poderão receber a dose, conforme a disponibilidade. Para isso, basta comparecer aos polos de vacinação nas datas previstas e apresentar a documentação mencionada.

Em caso de dúvidas, o site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br) poderá ser consultado. O quadro com datas e orientações, bem como o acesso à filipeta, pode ser acessado pelo link http://bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial. Todas as informações também são atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/).

Profissionais da Educação e da Segurança

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, comemorou nesta quarta-feira (24/03) o anúncio do governo do Estado quanto à colocação dos profissionais da Educação e da Segurança como público-alvo, com expectativa de início da vacinação já em abril.

“Desde o início da campanha de vacinação, venho pedindo ao Estado a colocação desses dois públicos como prioritários, além dos servidores da Assistência Social. Em Suzano, já imunizamos profissionais da Saúde e idosos com mais de 72 anos e, aos poucos, estamos avançando conforme a chegada de novas doses. Aguardamos um novo lote e as diretrizes para anunciarmos as datas para esses dois públicos”, concluiu Ashiuchi.

Deixe uma resposta