Visando a recuperação econômica no município após a pandemia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ferraz de Vasconcelos divulgou nesta terça-feira (23) cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio. As oportunidades fazem parte do programa Via Rápida e serão realizadas no modelo de Ensino à Distância (EAD). Os interessados podem se inscrever até 05 de abril.

Ao todo, serão três cursos, entre eles “Técnicas de Vendas” e “Assistente Administrativo”, que serão ministrados pelo Centro Paula Souza, com duração de 60 horas. Já o “Marketing Digital para Redes Sociais e Comércio Eletrônico” será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com duração de 80 horas.

Cada turma contará com 20 vagas disponíveis, e a previsão para o início das aulas será em 14 de abril.

A iniciativa faz parte de uma parceria da municipalidade com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que está oferecendo 3.790 vagas de cursos gratuitos para 18 cidades do estado de São Paulo.  As oportunidades são destinadas às pessoas em vulnerabilidade social ou que estejam desempregadas há muito tempo. Cabe destacar que a inscrição e a avaliação são realizadas pelo governo Estadual.

Além disso, os estudantes matriculados receberão uma bolsa-auxilio no valor de R$ 210 (uma única parcela) para contribuir em suas despesas durante o curso. O pagamento é destinado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam matriculados no 10º dia de aula com presença nos primeiros cinco dias.

De acordo com o secretário da pasta e vice-prefeito, Daniel Balke, a intenção é promover ações que oferecerão suporte aos munícipes para que eles consigam superar a crise sanitária da Covid-19. “Capacitar gratuitamente a população neste momento de pandemia é contribuir para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. Vamos aproveitar ao máximo a parceria estadual e trazer, sempre que possível, novas qualificações para os ferrazenses”, garante Balke.

Para participar, é necessário que os interessados acessem o site oficial www.cursosviarapida.sp.gov.br.  Na página inicial, selecionar a opção “Inscreva-se nos cursos com bolsa-auxílio”, e logo após indicar o município. Basta clicar no curso desejado e fazer a inscrição. Caso não tenha cadastro, o login é realizado de forma gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui