A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, flagrou dois casos de tráfico de drogas em menos de 24 horas. Os casos aconteceram nos bairros Caiuby e no Tipoia, onde prendeu um gerente de tráfico. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (23) e manhã de quarta (24).

Os patrulhamentos de rotinas realizadas pela Guarda Civil nos bairros têm o objetivo de aproximar a população da GCM, manter a ordem, além de flagrar tráfico de drogas nos bairros. A GCM estava em patrulhamento na manhã de hoje (24), pelo bairro Tipoia, e localizou um gerente de tráfico de drogas com anotações decorrentes do tráfico, além de dinheiro e uma pequena quantidade de drogas.

Já no bairro Caiuby, os agentes da Guarda suspeitaram de um homem que demonstrou muito nervosismo ao avistar a viatura, na tarde de ontem (23). Durante o procedimento de revista, o suspeito confessou o tráfico. Numa bolsa a tiracolo, foi encontrada a quantidade de 46 invólucros de cocaína, 27 de maconha e ainda R$62,00 em dinheiro.

O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, explica que a GCM busca a integração entre as comunidades e a Guarda, para que, em trabalho conjunto, a criminalidade diminua cada vez mais. “É importante haver essa aproximação entre a Guarda e a população, pois é uma parceria que vai contribuir muito para toda a cidade. Temos resultados constantes dessa força em conjunto”, pontua Caldeira.

Nos dois casos, os traficantes foram presos em flagrantes pela Guarda Municipal e levados para a delegacia. O tráfico de drogas é crime e a população pode auxiliar no combate a criminalidade por meio de denúncias, para o 153, número da GCM ou 190, número da Polícia Militar.