Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana concluiu nesta semana a instalação de gradis em academias ao ar livre na avenida Governador Mário Covas, a Marginal do Una, e em uma calçada da avenida Francisco Marengo, no Jardim Dona Benta.

As medidas foram tomadas com o objetivo de reforçar a segurança nos locais e prevenir acidentes. Na Marginal do Una, duas academias foram beneficiadas com a instalação, uma delas fica ao lado do Ecoponto. Já a outra, se localiza próximo a um conjunto residencial. Os espaços públicos de recreação receberam cercas de contenção por toda a sua extensão.

O chefe da pasta, Claudinei Valdemar Galo, ressaltou que essas academias ao ar livre são muito utilizadas por vários públicos, principalmente idosos. “Por estarem na margem da avenida, que tem fluxo intenso de veículos, os cidadãos estavam vulneráveis. Com os gradis podemos trazer mais segurança aos pedestres e prevenir que crianças corram desatentas em direção à via”, afirmou.

No Jardim Dona Benta, uma calçada da avenida Francisco Marengo também recebeu a estrutura de proteção. O trecho beneficiado fica na saída de um supermercado, local onde havia risco constante de acidentes, pois algumas pessoas não utilizavam a faixa de pedestre e se expunham ao risco de acidente na via, que tem movimentação constante de veículos. Com a mudança, os transeuntes terão que utilizar o espaço de segurança demarcado para chegar ao outro lado da avenida.

Por meio de ações como pintura de rampas de acessibilidade, revitalização de sinalizações de trânsito e instalação de novas placas por toda a cidade, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana tem ampliado seus trabalhos para garantir segurança e bem-estar à população, beneficiando a circulação de veículos e pedestres em Suzano.

Deixe uma resposta