Um dos principais corredores de Itaquaquecetuba, a rodovia Alberto Hinoto (antiga estrada de Santa Isabel), ganhará novas faixas em um trecho de 1,7 km entre o Jardim Caiuby e o Largo da Vila São Carlos para reduzir os congestionamentos diários no local. A prefeitura já iniciou as obras e a conclusão deve ocorrer em meados de abril.

O acostamento está sendo refeito para comportar duas faixas extras onde os veículos vão poder trafegar a 30 km/h, além de um corredor para a circulação de pedestres. Em média, 2 mil veículos passam pela rodovia nos horários de pico.

“Essas novas pistas para os motoristas na estrada de Santa Isabel vão agilizar o trânsito para quem faz o trajeto entre Arujá, centro de Itaquá, Caiuby e Industrial. Menos tempo perdido no engarrafamento, mais rápido e seguro para chegar ao trabalho e em casa”, ressaltou o prefeito Eduardo Boigues.

A medida é paliativa enquanto o município aguarda a duplicação prometida pelo Governo do Estado. “Vamos melhorar o acostamento para a possibilidade de utilização em horários de pico. Esse é um pedido antigo dos munícipes e vai melhorar o fluxo do trânsito de quem se desloca principalmente nesse trecho que liga Itaquá a Arujá”, contou Rogério Tarento, secretário de Transportes.